Para contemplar o tema Medicina Conectada, segundo tema do painel amarelo, a Diretora de Saúde Sinistro na SulAmérica Saúde, Erika Fuga, foi convidada para debater o tema ao lado do moderador Lasse Koivisto, CEO na Prontmed.
Fuga levantou o principal ponto acerca da questão e indagou como estaria sendo feita a jornada de orquestrar o segurado em seu momento de maior necessidade com o auxílio e uso da tecnologia.
A diretora ainda comentou que houve investimento, regulação e excelência operacional na SulAmérica, o que gerou uma maior satisfação para o cliente, mas que isso não era suficiente: “Existe hoje uma gestão conectada, que é uma ferramenta guardada para médicos da empresa cliente que funciona como um canal de serviço para direcionar o segurado a partir do momento que contata (a seguradora)”, apontou.
E essa gestão conectada é definida como um ciclo assistencial que realmente auxilia o paciente da melhor maneira possível, como é o caso da OMT (Orientação Médica por Telefone, que chegou a atender 15.700 casos nos últimos 12 meses) e o Médico na Tela, que evita 85% de idas de pacientes aos prontos-socorros. “A Telemedicina não é desumanizada. É mais humanizado do que pegar um carro fora da própria cidade e ir até um local desconhecido para realizar o atendimento”, explica.
Prezando sempre pelo uso de novas ferramentas para o bem-estar do paciente, Fuga finaliza garantindo que “o nosso desafio é o uso da tecnologia para a gestão de saúde, ter uma medicina tecnológica avançada e que seja bem gerida e que seja acessível ao paciente.”
Painel A Humanização da Telemedicina, no V Fórum Internacional ASAP
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