Para falar sobre os indicadores e boas práticas em saúde encontrados nas melhores empresas para trabalhar, a especialista em dados da GPTW (Great Place to Work), Lina Nakata explanou o porquê da importância de uma organização como essa regular as companhias.

Presente em 61 países, a GPTW é a organização responsável por manter a prática de construir uma sociedade melhor transformando cada instituição em um melhor lugar para trabalhar. No Brasil, estima-se que mais de 2.500 empresas participem destes indicadores.

A fórmula, segundo Nakata, é muito simples: inovação = pessoas. “Quem promove a inovação são as pessoas. Elas que vão gerar novas ideias para serem implementadas. Para isso, é necessário que elas tenham boas condições físicas e mentais para terem insights”, aponta.

Especificamente na área da saúde, destacam-se alguns indícios para que o funcionário fique mais feliz e satisfeito, são eles: Cultura e educação para saúde, alimentação saudável na empresa, práticas de exercícios físicos, bem-estar dos funcionários e níveis de estresse, gestão da saúde corporativa e nutricionistas para orientar funcionários.

Também existe o retorno para as instituições: “Calcula-se que o empregado fique 38% mais engajado e 18% com mais chance de fazer um esforço maior na empresa”, finaliza.