Membro do Conselho da Asap, Bruno Ganem destaca papel da Aliança para a promoção de GSP nas empresas

Cada dia mais popular, a Gestão de Saúde Populacional tem sido estratégia de muitas empresas para agregar valor e qualidade de saúde para colaboradores em todo o Brasil. A Asap (Aliança para a Saúde Populacional), tem tido um papel fundamental neste cenário de promoção de saúde, prevenção de doenças, gestão de pacientes crônicos e difusão de informação de saúde.

Para o membro do conselho da Asap e diretor de Relacionamento do Sabin, Bruno Ganem, a aposta da entidade de investir nos pilares citados acima tem gerado oportunidade para as empresas fazerem uma gestão melhor de saúde dos seus colaboradores e construírem um sistema de saúde mais eficiente e com melhores resultados. Como integrante da Asap, ele tem aplicado as recomendações no grupo onde é diretor de relacionamento, o Sabin. “Falar de gestão de saúde populacional está no DNA e estratégia da empresa de tentar, não só internamente para os colaboradores, mas também oferecer esses serviços de forma integrada para os nossos parceiros, operadoras e empresas”, explica Ganem.

O conselheiro da Asap destaca que as medidas adotadas no âmbito da Gestão de Saúde Populacional têm mostrado um resultado positivo, mas ainda existem barreiras a ultrapassar. “Os maiores desafios e demandas que temos são no sentido de integração entre o que executamos internamente com as informações que vêm do nosso plano de saúde e obviamente concluir um caminho virtuoso com a rede secundária, terciária, agregando valores e melhores desfechos de saúde ao nosso colaborador”, aponta.

Ganem destaca que a união é essencial para a promoção de saúde. “Temos que entender que a união no grupo tem fortalecido a estratégia de ajudar não só operadoras, mas também empresas no contexto de gestão de saúde populacional, promoção de saúde, gestão de pacientes crônicos, construção de linhas de cuidado e muito mais”, encerra o diretor.